O setor financeiro do Vasco aguarda o adiamento da primeira parcela de pagamento de seu novo patrocinador principal, a Betfair, previsto para esta semana, para solucionar as pendências no departamento de futebol.
Assim como em anos anteriores, o clube enfrenta dificuldades financeiras em maio, e os pagamentos dos direitos de imagem, que deveriam ser realizados em 20 de maio, devem ser quitados nos próximos dias.
O atraso ocorre em meio a disputas judiciais entre a diretoria opositora e a 777 Partners, sendo que antes disso o setor financeiro do Vasco já vinha solicitando adiamentos. Após a atual diretoria, liderada por Pedrinho, informar que não havia recursos em caixa, o setor financeiro pediu à gestão o adiamento de R$ 5 milhões.
Neste ano, o Vasco adiantou receitas de direitos de transmissão, do programa de sócio-torcedor, e agora repetirá a ação com o novo patrocinador. Pedrinho assegurou ao departamento de futebol que, caso haja mais atrasos, a diretoria irá realizar os pagamentos, uma vez que no momento o controle financeiro está a cargo da diretoria. Os salários dos jogadores foram regularizados no início de maio.
Fonte: X Diogo Dantas