Vasco espera que Figueiredo seja valorizado no Pan-Americano

Sem gols em 2023, e pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz, o atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, terá a chance da reviravolta no Pan.

O clube Vasco está otimista em relação à valorização de Figueiredo, jovem atacante de 22 anos chamado por Ramon Menezes para representar a seleção brasileira sub-23 nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados este mês em Santiago, no Chile.

Figueiredo encontra-se atualmente com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe viajará na próxima quarta-feira para a capital chilena na busca pela quinta medalha de ouro para o Brasil nos jogos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Devido ao fato de não ser Data Fifa, a CBF enfrentou dificuldades para fechar a lista de convocados, já que os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores. Figueiredo, por sua vez, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz.

O atacante começou apenas dois jogos sob o comando do treinador argentino, contra Athletico (16ª rodada) e Corinthians (17ª). Além disso, entrou no segundo tempo de outras três partidas, a última delas no empate sem gols contra o São Paulo, há pouco mais de uma semana.

Um exemplo é que Figueiredo ainda não marcou gol nesta temporada. A inclusão na lista do Pan-Americano pode contribuir para a valorização do atacante, que possui contrato até dezembro de 2026 e é um dos principais jogadores valiosos do clube.

O Brasil fará sua estreia nos Jogos Pan-Americanos no dia 23, contra os Estados Unidos. Em seguida, enfrentará a Colômbia no dia 23 e encerrará sua participação na fase de grupos no dia 29, contra Honduras.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.