Puma possui uma proposta do Vasco para estender seu contrato, mas ainda existem algumas questões pendentes entre as partes relacionadas a valores contratuais, além da necessidade de um planejamento esportivo mais robusto.
Puma Rodríguez em treino no Vasco — Foto: Matheus Lima
O lateral é frequentemente convocado para a seleção uruguaia, mesmo atuando como reserva no Vasco há duas temporadas. Puma tem o desejo de participar da próxima Copa do Mundo, que ocorrerá nos Estados Unidos em 2026. Por conta disso, seus representantes estão à espera de um projeto esportivo mais atraente por parte do clube, além de detalhes financeiros.
Membros do departamento de futebol do Vasco compreendem que Puma Rodríguez tem a expectativa de um projeto esportivo que o incentive a jogar, especialmente com a Copa do Mundo se aproximando. Entretanto, as condições para renovação estão sendo discutidas internamente.
Neste momento, o clube considera Paulo Henrique como titular, Puma Rodríguez como reserva, e Paulinho, oriundo das divisões de base, como uma boa opção emergente.
No início do ano, o Internacional fez consultas ao Vasco sobre Puma Rodríguez, mas a diretoria carioca não iniciou negociações pelo uruguaio, que, apesar de estar como reserva em 2025, foi bastante utilizado na última temporada, inclusive atuando como ponta.
O jogador sempre teve uma boa avaliação dentro da diretoria do Vasco. Com o clube disputando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana neste ano, é essencial contar com dois laterais confiáveis no elenco.
Caso a renovação não ocorra em maio ou junho, Puma Rodríguez terá a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano. O uruguaio terá uma chance no time titular neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, em Salvador.
Fonte: ge