Entre os times, é importante considerar as diferentes competições em que participaram e a quantidade de gols das goleadas. Se analisássemos o saldo de gols, o Flamengo estaria na frente com 31, seguido pelo Fortaleza com 29 e pelo Sport com 26.
O número de goleadas dos líderes é menor em comparação ao registrado pelo ge em 2024, quando Bahia e Palmeiras estavam empatados com oito goleadas cada. Nesta análise, ambos ficaram a uma goleada de alcançar a liderança. O Juventude, por sua vez, foi o único time da Série A que não conseguiu agradar seus torcedores com uma goleada nesse período.
Chocolates dos times da Série A desde 31 de março de 2024
- 🍫🍫🍫🍫🍫🍫 Flamengo, Fortaleza e Sport;
- 🍫🍫🍫🍫🍫 Atlético-MG, Bahia, Ceará e Palmeiras;
- 🍫🍫🍫🍫 Botafogo, Grêmio e Vitória;
- 🍫🍫🍫 Corinthians, Fluminense, Mirassol e Santos;
- 🍫 Vasco;
- 🍫 Bragantino, Cruzeiro, Internacional e São Paulo.
O ge considera goleada as vitórias que ocorrem com três ou mais gols de diferença, a partir de 4 a 1. Portanto, um placar de 3 a 0 não é contado como chocolate nesta pesquisa feita pelo Gato Mestre*.
Se contássemos apenas as goleadas de 2025, para identificar quem está vivendo uma boa fase, teríamos três times empatados na liderança com quatro chocolates: Bahia (dois na Copa do Nordeste e dois no Baiano), Flamengo (três no Carioca e um no Brasileiro) e Vitória (todos no Baiano).
Fortaleza, Juventude e Vasco são os mais goleados
Quando se trata de goleadas sofridas, o cenário é mais equilibrado. Os três times mencionados acima sofreram duas goleadas nesse período e lideram essa estatística. No levantamento anterior, o Vasco também ocupava essa posição, mas de forma isolada.
Botafogo, Ceará, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Vitória podem se orgulhar de não terem sido goleados. Já Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Mirassol, São Paulo e Sport foram goleados uma única vez.
Maiores goleadas em jogos com times da Série A
- Águia de Marabá 0 x 8 Fluminense;
- Fortaleza 7 x 0 Cariri;
- Bahia 6 x 0 Colo Colo-BA, Flamengo 6 x 0 Juventude e Mirassol 6 x 0 Água Santa;
- Vasco 1 x 6 Flamengo;
- Jacuipense 0 x 5 Bahia, Botafogo 5 x 0 Peñarol, Ceará 5 x 0 Barbalha, Bangu 0 x 5 Flamengo, Portuguesa-RJ 0 x 5 Flamengo, Flamengo 5 x 0 Maricá, Fluminense 5 x 0 GV San José, Fortaleza 5 x 0 Nacional de Potosí, Fortaleza 5 x 0 Altos, Cuiabá 5 x 0 Fortaleza, Grêmio 5 x 0 São Luiz, Grêmio 5 x 0 Pelotas, Liverpool-URU 0 x 5 Palmeiras, Palmeiras 5 x 0 Cuiabá, Palmeiras 5 x 0 Criciúma, Sport 5 x 0 Maguary-PE e Sport 5 x 0 Moto Club.
Fonte: ge