O lateral-esquerdo Leandrinho, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Vasco, está na mira do Dínamo de Kiev. O interesse do clube ucraniano surgiu após o jogador se destacar na Copa do Mundo Sub-20.
De acordo com a Agência RTI Esporte, o diretor esportivo do Vasco, Admar Lopes, requisitou garantias financeiras ao Dínamo de Kiev, que anteriormente tentou a contratação do atleta na última janela de transferências. Naquela ocasião, o clube fez uma proposta de empréstimo com a possibilidade de aquisição dos direitos econômicos.
No entanto, a proposta foi rejeitada pelo Vasco, que deseja negociar Leandrinho permanentemente com pagamento à vista e garantias financeiras, além de preservar uma parte dos direitos de transferência. Apesar da recusa, o Dínamo de Kiev prometeu persistir na busca pela contratação do jogador no final de 2025.
Como Leandrinho não tem sido aproveitado pelo técnico Fernando Diniz, a transferência pode ser concretizada após o término do Campeonato Brasileiro. As expectativas indicam que o lateral deixará o Clube de São Januário na próxima janela de transferências, prevista para janeiro de 2026.
A reportagem também revelou que Leandrinho possui contrato com o Vasco até janeiro de 2027, com uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (equivalente a R$ 380,7 milhões na taxa atual). Contudo, negociações devem ocorrer por valores inferiores.
A diretoria do Vasco acredita que Leandrinho possui um grande potencial de valorização no futuro e, por isso, sua abordagem atual é de ouvir propostas, desde que atendam às expectativas financeiras. O interesse do Dínamo de Kiev surge em um momento em que o Vasco avalia a valorização do atleta.
Quantos jogos Leandrinho disputou pelo Vasco?
Leandrinho, até o momento, atuou em 24 jogos pelo time profissional do Vasco, marcando 2 gols e contribuindo com 1 assistência — 23 dessas partidas ocorreram entre 2024 e o início de 2025. Com a camisa cruzmaltina, ele totaliza 824 minutos em campo.
Fonte: RTI Esporte
 
		 
		 
 






