Vasco esteve em negociações com o atacante colombiano Edwuin Cetré, do Estudiantes-ARG, mas não conseguiu chegar a um acordo.

O mercado de transferências pode ter fechado, mas ainda está em jogo. Isso porque, além da possibilidade de ceder atletas para o exterior, é viável também reforçar o time, desde que certas condições sejam atendidas. Nesse cenário, o Estudiantes recebeu uma oferta por 50% dos direitos de Edwuin Cetré, feita pelo Vasco da Gama. A negociação parecia tomar um rumo positivo em um determinado momento. Contudo, nas últimas horas, as partes não chegaram a um consenso sobre a forma de pagamento e outras questões, fazendo com que o negócio não acontecesse.

Assim, o colombiano permanecerá no Estudiantes por hora. A proposta do clube brasileiro não apresentava as garantias esperadas pela diretoria do Pincha e, por enquanto, não houve novas investidas para contratar o atacante de 27 anos, que aos poucos vem recuperando seu desempenho, embora ainda não tenha assegurado uma vaga como titular na equipe de Domínguez.

Apesar dessa situação, Cetré é uma opção valiosa para o técnico, especialmente na hora de rotacionar o elenco. E essa importância deve aumentar quando o Pincha começar a sua jornada na Libertadores. Portanto, para liberá-lo, será necessário que a proposta seja suficientemente atraente.

Edwuin chegou ao clube em janeiro de 2024, custando 2.500.000 dólares por 50% dos seus direitos. Desde então, destacou-se na Copa da Liga, que foi vencida pelo Estudiantes, valorizando seu passe. No segundo semestre do ano passado, o jogador enfrentou um momento difícil e perdeu espaço no time, mas agora busca reconquistar seu lugar.

Por conta disso, o Estudiantes esperava três milhões pela metade dos direitos do colombiano. No entanto, a proposta de pagamento apresentada pelo Vasco não agradou, levando a diretoria alvirrubra a descartar a transferência.

Manyoma seguirá contando com seu compatriota no elenco.

Para que Funes Mori chegue, um jogador terá que sair

A possível saída de Cetré poderia abrir espaço para a chegada de Ramiro Funes Mori. O Pincha ainda está em busca de um zagueiro e avançou nas conversas com o defensor do River Plate, mas para isso precisará liberar um atleta para o exterior (seja por venda ou empréstimo) e, até o momento, isso não aconteceu. No entanto, ainda há tempo até o dia 12 de março.

Se Cetré realmente ficar, como tudo indica, o Estudiantes precisará encontrar uma saída para outro jogador a fim de reforçar a defesa, conforme deseja Domínguez.

El colombiano seguirá en el club.O colombiano seguirá no clube.

Fonte: Cielosports

Nicolás Bozza @Nicobozza
#EDLP recebeu uma proposta formal de @VascodaGama para Edwuin Cetré. O valor pela venda de 50% já está acordado, mas existem divergências na forma de pagamento. Isso deve ser resolvido em breve.

Fonte: X do jornalista Nicolás Bozza/UNLP Radio La Red

Germán García Grova @GerGarciaGrova
🚨#VascoDaGama negociou com #EDLP por Cetré.

👉🏾Não houve acordo e, em seu lugar, o clube 🇧🇷 contratou Nuno Moreira.

📌O time 🇦🇷 queria que a quantia principal fosse paga de imediato, como destacou @Nicobozza.

Fonte: X do jornalista Germán García Grova/TyC Sports