Vasco expressa descontentamento com a falta de comunicação e ‘pacote fechado’ em apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Samir Xaud será o único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na CBF. O presidente escolhido da Federação Roraimense de Futebol registrou sua chapa na manhã deste domingo, em preparação para a eleição marcada para o dia 25, que ocorrerá na sede da entidade.

Com a rejeição de muitos clubes, a chapa começou a se formar de maneira contrária às ligas e se movimentou de forma independente. Durante o sábado à tarde, Xaud dialogou com vários clubes, conseguindo o apoio do Vasco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pedrinho, presidente do Vasco, participou de reunião com as ligas — Foto: Raphael Zarko / gePedrinho, presidente do Vasco, participou de reunião com as ligas — Foto: Raphael Zarko / ge

O clube de São Januário faz parte da Liga Forte União e esteve presente no encontro na manhã de sábado. No entanto, os vascaínos se mostraram incomodados com a falta de diálogo e com o que consideraram um “pacote fechado” para apoiar Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, que já havia firmado aliança com a maioria dos clubes da Série A.

A escolha do Vasco levou em conta não apenas a rejeição à tentativa de apoio unânime a Reinaldo, mas também as conversas de Xaud com a diretoria vascaína. Ele apresentou, ainda que de forma breve, suas ideias sobre mudanças no calendário e investimentos em arbitragem, além de perceber que as federações já estavam inclinadas a garantir a vitória do candidato de Roraima.

Com essa movimentação, o Botafogo, que tinha uma postura amigável em relação a Xaud, uniu-se ao Vasco, assim como o Volta Redonda, da Série B. Fora do Rio, tanto o Grêmio quanto o Palmeiras mantiveram uma posição neutra e também começaram a apoiar a candidatura de Xaud.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.