Vasco fez uma consulta sobre o zagueiro Zé Ivaldo, que pertence ao Cruzeiro.

Na reserva do Cruzeiro, sob a batuta do técnico Fernando Diniz, Zé Ivaldo foi observado pelo Vasco para a próxima temporada. De acordo com informações de No Ataque, o defensor recebeu um contato informal do clube carioca nos últimos dias, mas ainda não houve proposta oficial.

Ainda segundo a reportagem, Zé Ivaldo não manifesta interesse em deixar o Cruzeiro neste momento. A única chance de transferência seria se houvesse uma venda vantajosa tanto para a Raposa quanto para o jogador de 27 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do Vasco, o Sport também deu as caras recentemente. A diretoria do Leão buscou informações sobre a situação do zagueiro no Cruzeiro, mas novamente sem apresentar uma proposta.

O defensor tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2026.

Sem planos de deixar o clube, Zé Ivaldo aproveita suas férias com a família e está previsto para se reapresentar na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, no dia 6 de janeiro. Na mesma data, a equipe embarca para Orlando, na Flórida, para dar o pontapé inicial na pré-temporada.

Em terras americanas, o Cruzeiro agendou dois amistosos pela FC Séries. O primeiro será contra o São Paulo, no dia 15 (quarta-feira), às 20h30, enquanto o segundo confronto será contra o Atlético, no dia 18 (sábado), às 16h. Ambos os jogos acontecerão no Inter&Co Stadium, propriedade do Orlando City.

Zé Ivaldo, que foi titular na maior parte da temporada, perdeu espaço com a chegada de Diniz. O zagueiro teve três oportunidades seguidas nos primeiros jogos do novo técnico, mas logo deu lugar a Lucas Villalba na zaga.

Das 15 partidas sob o comando de Diniz, Zé começou em seis delas. Ele foi chamado quatro vezes durante os jogos e passou cinco partidas apenas no banco de reservas.

Seu melhor momento em 2024 foi ao lado de Fernando Seabra, formando uma sólida dupla de zaga com João Marcelo.

No total, Zé Ivaldo atuou em 50 partidas na temporada, balançando as redes quatro vezes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zagueiro retornou ao Cruzeiro em 2024

Na primeira passagem pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo jogou 33 partidas em 2022. Ele marcou um gol na vitória celeste por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e também contribuiu com três assistências.

Fundamental no elenco que conquistou a Segunda Divisão, o atleta integrou uma linha de três defensores no esquema do técnico Paulo Pezzolano. Ele ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada da competição, com apenas 26 gols sofridos. Após o fim de seu empréstimo em dezembro de 2022, o zagueiro retornou ao Athletico-PR.

Para assegurar Zé Ivaldo naquela época, o Cruzeiro precisaria investir uma quantia que foi considerada alta pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Somando as duas passagens, zagueiro Zé Ivaldo soma 83 jogos com a camisa do Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)Somando as duas passagens, zagueiro Zé Ivaldo soma 83 jogos com a camisa do Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

Fonte: No Ataque


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.