O Vasco da Gama confirmou a renovação do contrato do goleiro Léo Jardim. Na última quinta-feira, o diretor de futebol do clube, Admar Lopes, se reuniu com a equipe do jogador e avançou nas negociações, que resultaram na assinatura do vínculo até 2030. O anúncio oficial do acordo deve ocorrer em breve.
As tratativas progrediram após uma nova proposta do clube carioca durante uma reunião com os representantes de Léo Jardim, realizada no dia do jogo contra o São Paulo, que foi a última partida do Vasco antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, em 12 de junho. Esse encontro ocorreu em São Paulo e contou com a participação do presidente Pedrinho e do CEO Carlos Amodeo.
Léo Jardim Vasco Melgar — Foto: Mauro Pimentel/AFP
Inicialmente, Léo Jardim tinha um contrato que se encerraria no final deste ano, com uma cláusula de renovação automática caso ele jogasse 50% das partidas da temporada atual. A renovação do contrato era uma prioridade para a diretoria do Vasco, e as conversas ocorreram ao longo dos últimos meses.
A chegada de Admar Lopes, novo diretor de futebol, foi crucial para impulsionar as negociações. Lopes já havia trabalhado com Léo Jardim no Lille entre 2019 e 2020, e mantém uma boa relação com o estafe do goleiro.
Desde sua chegada ao clube, no início de 2023, Léo Jardim se consolidou como titular absoluto, participando de 138 dos 143 jogos possíveis.
Fonte: ge