Nesta terça-feira, o Vasco finalizou seu último treino no CT Moacyr Barbosa antes do duelo contra o Bahia, marcado para esta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz enfrentará o desafio de fazer mudanças na equipe, em razão da ausência de jogadores-chave que se machucaram na última partida do time.
Preparação encerrada na manhã desta terça-feira para enfrentar o Bahia 🫡💢
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/1w0NA9zLEN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 23, 2025
Desfalques no time titular
No último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, o zagueiro Robert-Renan sofreu uma concussão e teve que ser substituído. De acordo com as normas da Fifa, após um choque desse tipo, o atleta deve permanecer impossibilitado de fazer atividades físicas por pelo menos cinco dias, o que significa que ele não estará disponível para o jogo contra o Bahia.
Além disso, o atacante Rayan também ficará de fora do elenco que enfrenta o time baiano. Ele foi responsável pelo gol que empatou a partida contra o Flamengo, mas recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Por outro lado, Lucas Freitas retorna ao time após cumprir suspensão, trazendo um reforço necessário para o setor defensivo de Fernando Diniz.
Posição na tabela
Com 24 pontos e ocupando a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa conquistar a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Um triunfo não só forneceria um alívio à equipe na competição, mas também ampliaria a sequência invicta do Cruzmaltino para seis jogos.
Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira em uma partida remarcada correspondente à 16ª rodada do Brasileirão. A partida está agendada para começar às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário.
Fonte: Gazeta Esportiva