Neste domingo (16), os dois times, adversários da partida das 18h30, no estádio vascaíno, vivem realidades bem distintas. Apesar de estarmos apenas no início do Brasileirão, na nona rodada, o time carioca passa por um momento de crise, após a derrota por 6 a 1 para o Flamengo e os problemas envolvendo a SAF, que está sendo investigada no exterior.
Por outro lado, o Cruzeiro atravessa uma fase mais positiva com o novo proprietário da SAF, Pedro Lourenço, que tem investido em reforços para a equipe visando a próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. Apesar de ainda ter carências em algumas posições, a equipe celeste conquistou estabilidade e vem garantindo vitórias em seus domínios.
Nos 18 confrontos realizados em São Januário, o Cruzeiro obteve nove vitórias, empatou em cinco oportunidades e sofreu quatro derrotas. A última delas aconteceu no ano passado, quando os celestes venceram por 1 a 0, com um gol de falta marcado por Machado.
Para o confronto deste domingo, o Cruzeiro não poderá contar com Barreal, o atacante que saiu lesionado do jogo contra o Cuiabá, com dores no joelho esquerdo, e também não terá à disposição o meia Matheus Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Fonte: O Tempo