O gol inaugural foi marcado por Spinelli, aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate do Vasco veio com Vegetti, que balançou as redes aos 20 minutos da segunda etapa.
Agora, o Independiente del Valle se prepara para enfrentar o Muchuc Runa-EQU nas oitavas de final da competição, enquanto o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio dos cruzmaltinos será contra o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (27), pela 17ª rodada.
Detalhes do jogo
O Vasco iniciou a partida de forma agressiva, quase abrindo o marcador logo aos nove minutos com uma cabeçada de Vegetti, que foi defendida com maestria por Villar. Apesar de dominar a posse de bola, os cruzmaltinos enfrentaram dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Del Valle, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques, mas sem sucesso.
A primeira grande chance do Vasco surgiu somente aos 32 minutos, quando Rayan recebeu um passe na pequena área, mas mandou a bola para fora. O Del Valle, então, aproveitou uma cobrança de falta na área aos 37 minutos para abrir o placar com Spinelli, que cabeceou sem chances para Léo Jardim.
Os cruzmaltinos não se abalaram e quase conseguiram o empate em seguida, mas novamente Vegetti finalizou em cima do goleiro. No intervalo, a vantagem do Del Valle se manteve.
No segundo tempo, o Vasco continuou sua busca pelo gol de empate, mas esbarrou em falhas próprias. A primeira oportunidade clara na etapa complementar aconteceu aos 18 minutos, quando Rayan chutou cruzado, mas Villar estava atento e fez a defesa. Aos 20 minutos, Vegetti finalmente conseguiu balançar as redes ao cabecear um cruzamento e igualar o marcador.
Após o gol, os cruzmaltinos pareceram revitalizados, mas logo voltaram a apresentar os mesmos problemas que tiveram no início do segundo tempo. O Del Valle, portanto, segurou a vantagem e garantiu a classificação para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
VASCO-BRA 1 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 22 de julho de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Leandrinho, Rayan e Vegetti (Vasco); Cortez (Del Valle)
GOLS
VASCO: Vegetti, aos 20min do segundo tempo
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Spinelli, aos 37min do primeiro tempo
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luis (Leandrinho); Jair (Loide Augusto) e Tchê Tchê (Estrella); Nuno Moreira (Paulinho), Rayan, David (Garré) e Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar, Fernández, Carabajal, Schunke, Cortez; Alcívar, Mercado (Mendez) e Guagua; Briones (Pata), Ibarra e Spinelli
Técnico: Javier Rabanal
Fonte: Gazeta Esportiva