O time do Vasco demonstrou interesse e recentemente deu início ao processo de prolongar os contratos do defensor Léo e do goleiro Léo Jardim. Ambos os jogadores têm vínculo com a equipe até dezembro de 2025.
Léo, com 28 anos, e Léo Jardim, com 29, foram contratados no começo do ano anterior e são peças fundamentais no time comandado por Ramón Díaz. Eles acumulam, respectivamente, 58 e 60 partidas vestindo a camisa do Vasco.
A diretoria do Vasco entrou em contato com os representantes dos jogadores, porém ainda não houve progresso sobre os detalhes da negociação. Em ambos os casos, está marcada uma reunião para as próximas semanas para discutir o assunto.
O canal “Atenção Vascaínos” foi o responsável por inicialmente noticiar o interesse do Vasco. Informações obtidas pelo ge indicam que as conversas estão em estágio preliminar.
No caso de Léo Jardim, atualmente em serviço na seleção brasileira, a expectativa é que as negociações sejam retomadas somente no próximo mês, visto que ele está focado na preparação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
O agente do goleiro, Rogério Braun, partirá para a Europa nos próximos dias para acompanhar Léo Jardim na Seleção e também cumprir outras obrigações. Após retornar ao Brasil, ele pretende se reunir com o diretor de futebol Alexandre Mattos para finalizar os detalhes da extensão de contrato.
O próximo confronto do Vasco está programado somente para a estreia no Brasileirão, nos dias 13 ou 14 de abril, diante do Grêmio. Até lá, serão 25 dias sem partidas oficiais, já que a terceira fase da Copa do Brasil só terá início em maio.
Fonte: ge