Em meio a diversas questões a serem resolvidas no Club de Regatas Vasco da Gama, o presidente Pedrinho estabeleceu suas prioridades e acelerou o processo de seleção de um novo gestor principal de futebol, posição que está em aberto desde a saída de Pedro Martins.
Nos últimos dias, o clube avançou em algumas conversas e está a caminho de fechar a contratação do profissional para ocupar o cargo antes mesmo de definir o novo técnico da equipe – neste caso, a diretoria ainda está avaliando diferentes opções.
O Vasco também precisa preencher algumas vagas importantes na área de administração de futebol que estão vagas no momento, como por exemplo as de CEO, CFO, responsável pela comunicação e gestor operacional. Contudo, a prioridade de Pedrinho é efetivar o novo gestor principal de futebol.
Pedro Martins entregou sua carta de demissão na semana passada e, desde então, está coordenando a transição de sua função, repassando para Pedrinho e para o diretor técnico Felipe os assuntos pendentes (como contratações para o futebol), responsabilidades e demais questões relacionadas ao seu cargo.
A partir daí, o Vasco vem negociando com candidatos em potencial e entrevistou pelo menos duas pessoas – com uma delas a conversa está mais avançada.
O clube definiu o seguinte perfil desejado: o novo gestor precisa possuir experiência na reestruturação de clubes tradicionais e, de preferência, ter conhecimento em todas as áreas da gestão, não se limitando apenas ao futebol.
Depois da derrota para o Bahia na Fonte Nova, a equipe do Vasco retorna aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrentará o Botafogo em São Januário.
Fonte: ge