Vasco irá divulgar em breve os novos membros do Conselho Fiscal da SAF.

O Conselho Fiscal da SAF do Vasco está passando por mudanças importantes. Os conselheiros que foram escolhidos durante a gestão da 777 Partners deixaram seus cargos no começo deste mês. O clube deve divulgar os novos membros em breve.

Estes conselheiros recebem remuneração pela função na SAF e não precisam, necessariamente, ter qualquer vínculo com o Vasco. Carlos Antonio Rodrigues Jorge e Wander Faria de Souza Azevedo, ambos indicados pela 777, junto com Marco Norci Schroeder, indicado pela diretoria anterior do clube, se aposentaram de suas funções na primeira quinzena de outubro. A informação foi inicialmente trazida à tona pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo ge.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o estatuto da SAF, o papel dos conselheiros é descrito da seguinte forma:

“O Conselho Fiscal terá a responsabilidade de avaliar as contas anuais da Diretoria, o orçamento de capital, além das demonstrações financeiras da SAF Vasco e das operações patrimoniais que a elas se relacionam, além das atribuições definidas no acordo de acionistas da SAF Vasco.”

No início deste ano, o Conselho demonstrou preocupação com o desempenho financeiro da SAF no ano de 2023. Os conselheiros sinalizaram a necessidade de investimentos para garantir a “continuidade operacional do Vasco SAF” e também chamaram atenção para a atual condição da dívida.

– O saldo total da dívida da SAF em 2023 continua sendo preocupante, os encargos da dívida ainda são altos e, por isso, necessita-se de um plano bem estruturado para pagamentos e renegociações, a fim de garantir o equilíbrio financeiro do Vasco SAF – ressaltaram os conselheiros em seu relatório.

Os nomes dos conselheiros que se despediram ainda figuram no site oficial do Vasco SAF.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.