Vasco levou gols em 76% dos jogos na temporada; número supera 2023

A fragilidade defensiva continua sendo um desafio para o Vasco. Mesmo sendo apenas o nono time que mais permite finalizações dos adversários no Brasileirão-2024, o Cruz-Maltino…

A fragilidade defensiva continua sendo um desafio para o Vasco. Mesmo sendo apenas o nono time que mais permite finalizações dos adversários no Brasileirão-2024, o Cruz-Maltino sofreu gols em todos os jogos desta edição.

Entre as equipes que já disputaram as quatro rodadas (14 das 20), apenas Cruzeiro e Atlético-GO estão no mesmo patamar que os cariocas nesse quesito. Essa questão persistente foi uma característica marcante no Vasco sob o comando do ex-técnico Ramón Díaz este ano: 76,4% dos jogos resultaram em sofrimento de gols em 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foram 29 partidas em que a defesa vascaína foi vazada das 41 que Ramón comandou a equipe – uma taxa de 70,7%. E, nos últimos 11 jogos, o Cruz-Maltino foi vazado em dez deles.

*Não estão sendo considerados jogos amistosos e as duas primeiras rodadas do Carioca (Vasco 2×0 Boavista; Sampaio Corrêa 3×3 Vasco).

Setor defensivo em queda

Esses números ressaltam o momento desafiador vivido pela equipe em São Januário. Apesar de ter um saldo positivo no ano, com seis gols marcados e 26 sofridos, o time de Ramón Díaz sofreu muitos gols em momentos decisivos ao longo da temporada. Como nos dois confrontos da semifinal do Carioca contra o Nova Iguaçu (1 a 1 e derrota por 1 a 0) e no empate em 3 a 3 com o Água Santa, que quase resultou na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

No Brasileirão, a tendência foi a mesma. Mesmo com a vitória na estreia sobre o Grêmio por 2 a 1, o Vasco sofreu gols em todos os jogos da competição. No duelo contra o Criciúma, a equipe carioca sofreu quatro gols pela primeira vez no ano, além de ter saído de campo sem marcar pela primeira vez neste torneio.

Dessa forma, a defesa se torna um dos principais focos para o próximo técnico assumir o comando do clube. Por enquanto, Rafael Paiva, treinador da equipe sub-20, será o responsável por liderar o Gigante da Colina no confronto contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1º).

Fonte: Jogada 10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.