Foi preciso apenas 38 segundos de partida entre Vasco e Atlético-MG, em São Januário, para que Gabriel Menino marcasse o gol mais rápido do Brasileirão 2025. O meio-campista do Galo superou Kaio Jorge, do Cruzeiro, que até então era o detentor da marca.
Kaio Jorge havia assegurado a rápida conquista durante a partida em que o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, ao marcar aos 1 minuto e 14 segundos no jogo da 11ª rodada do Brasileirão. O gol de Gabriel Menino, por sua vez, foi o primeiro que ele conseguiu com a camisa do Atlético-MG, onde já disputou 34 partidas após sua contratação no início da temporada.
– Estou extremamente feliz pelo meu primeiro gol, representando essa linda camisa do Atlético. A alegria é ainda maior, pois estava esperando ansiosamente por esse momento para fazer minha comemoração (bola na barriga), já que minha filha está prestes a nascer na primeira semana de setembro. Sinto que essa bola trouxe uma energia especial e, graças a Deus, pude acertá-la e abrir o placar em 1×0. Agora, vamos seguir em frente – comentou Gabriel Menino.
Gabriel Menino; Vasco x Atlético-MG — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O recorde do gol mais rápido da história do Brasileirão pertence a Nivaldo, que marcou pelo Náutico em 1989, após apenas 8 segundos de jogo contra o Atlético.
Fonte: ge