O ótimo desempenho do Club de Regatas Vasco da Gama com Rafael Paiva no Brasileirão deve-se, principalmente, à consistência defensiva conquistada pela equipe sob o comando interino. Nesse contexto, o lateral-direito Paulo Henrique tem se destacado com excelentes performances.
O Vasco é a equipe que mais realiza desarmes no Brasileirão, e PH lidera nesse quesito.
- Vasco: 278 desarmes
- Corinthians: 253 desarmes
- Palmeiras: 236 desarmes
Paulo Henrique contabiliza 32 desarmes na competição, e seu desempenho defensivo tem crescido nos últimos confrontos sob a orientação de Paiva. O atleta é o quinto colocado em roubos de bola no Campeonato Brasileiro.
- William (Cruzeiro): 46 desarmes
- Juninho Capixaba (Bragantino): 40 desarmes
- Erick (Athletico-PR): 34 desarmes
- Raniele (Corinthians): 33 desarmes
- Paulo Henrique (Vasco): 32 desarmes
A equipe encontrou nos flancos do campo, com seus pontas e laterais, um meio para gerar jogadas ofensivas e fortalecer o setor defensivo. Pela ala direita, a dupla formada por Paulo Henrique e Adson conseguiu estabelecer uma boa conexão e atender às expectativas de Rafael Paiva.
“Nossos laterais evoluíram consideravelmente, tanto tecnicamente quanto emocionalmente. Acredito que todos esses aspectos fazem diferença para estarmos neste patamar atual”, comentou Paiva recentemente.
Confira outras estatísticas de PH no Brasileirão:
- 16 partidas – 13 como titular
- 1 gol
- 10 finalizações
- 15 passes que resultaram em finalizações
- 10 dribles
- 555 passes – 433 acertos (78%)
- 23 faltas cometidas
- 9 faltas recebidas
O jovem JP também se destaca nesse quesito, mesmo ainda buscando seu espaço na equipe. Ele possui uma média de 2,3 desarmes por jogo, a sexta melhor do torneio. Além de recuperar duas bolas por partida, o volante tem um bom índice de acerto nos seus passes – 91%.
O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Fonte: ge