Vasco mantém diálogo frequente com Coutinho e conta com a palavra do jogador

O desejo da torcida vascaína é ter Philippe Coutinho de volta. O clube está se movimentando para viabilizar o retorno do talentoso jogador a São Januário. Houve interesse também por parte do Cruzeiro, mas o Vasco tem a garantia de que, se Coutinho regressar ao Brasil, será para o seu clube de origem.

Coutinho tem vínculo com o Aston Villa da Inglaterra até meados de 2026. O Vasco já analisa uma proposta para ter o atleta por meio de um empréstimo com obrigação de compra. Todas as partes envolvidas aprovam a possível negociação.

A 777 Partners, sócia majoritária da SAF vascaína, não colocará obstáculos para a contratação do jogador em caso de acordo. O Vasco enfrenta a dificuldade do clube inglês em liberar o atleta nesse formato de negócio.

O campeonato no Catar já terminou e Coutinho ainda tem pelo menos um jogo para disputar nas semifinais da Copa do Catar. Se avançar, ele estará presente na final e depois estará disponível. O Al Duhail tem prioridade na compra, mas não pretende exercê-la no momento.

O interesse do Vasco foi inicialmente divulgado pelo perfil Mídia Vascaína e confirmado pela reportagem da Itatiaia. O clube prepara uma proposta pelo jogador ciente de que a negociação é mais provável com sua participação.

Cruzeiro busca informações

Além do Vasco, o Cruzeiro também demonstrou interesse em Coutinho. O clube mineiro investigou sobre o jogador, porém os altos valores e a promessa de retorno ao Vasco esfriaram a possibilidade de negócio. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada em ambos os casos.

O Cruzeiro está atento ao mercado em busca de contratações de impacto nessa janela de transferências. Quem fechar com Coutinho ou com qualquer outro jogador só poderá utilizá-lo a partir de 10 de julho, data de abertura da nova janela de negociações e inscrições no Brasil.

O Vasco retorna aos gramados pela Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (18), às 21h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Itatiaia