Uma notícia surpreendente para os torcedores foi divulgada na noite de sexta-feira (18). Segundo o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, o Vasco da Gama não tem planos de realizar contratações impactantes durante a atual janela de transferências, ou seja, no início de 2024.
A diretoria pretende reformular o elenco com responsabilidade financeira, visando um projeto de sucesso e conquistas a longo prazo. Segundo Venê, a 777 Partners considerou o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que estava sendo cogitado no Cruzmaltino, como uma opção cara e que não se encaixa no perfil desejado.
Recentemente, Lúcio Barbosa, CEO da SAF, expressou o desejo de um time mais forte em 2024, o que, teoricamente, seria impulsionado pela terceira parcela do investimento do grupo norte-americano, que será de R$ 270 milhões no próximo ano, criando assim grandes expectativas entre os torcedores.
Kuscevic
No momento, o único reforço que está próximo de se juntar ao Vasco não empolga a maioria da torcida. Trata-se de Benjamin Kuscevic, de 27 anos, que pertence ao Coritiba, equipe que atualmente ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro 2023. O Cruzmaltino fez uma proposta de empréstimo com opção de compra.