Vasco negocia com Botafogo para jogar no Engenhão enquanto reforma de São Januário se aproxima

Vasco busca alívio em casa temporária e mira Engenhão para continuar a luta no Brasileiro.

Torcida do Vasco no Nilton Santos - Foto: Dikran Sahagian/VascoTorcida do Vasco no Nilton Santos – Foto: Dikran Sahagian/Vasco

O Vasco está se preparando para o período em que não poderá utilizar o Estádio de São Januário devido à reforma prevista. Segundo o jornalista Fábio Azevedo, a direção do clube está em negociação com o Botafogo para realizar suas partidas no Estádio Nilton Santos a partir de 2026.

Essa negociação precisa ser finalizada rapidamente, pois o Vasco deve informar à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre o local onde os jogos acontecerão no próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de buscar a autorização para jogar no estádio do Botafogo, o clube também expressa o interesse em aumentar seu atual contrato com o Maracanã. A meta é elevar o número de partidas como mandante de oito para 12 anualmente no icônico estádio.

Recentemente, o Vasco estabeleceu um acordo para a venda do potencial construtivo de São Januário ao empresário Wilson Borges, o que poderá gerar mais de R$ 500 milhões para financiar as reformas. As obras estão previstas para iniciar em janeiro e devem ter uma duração de até três anos.

Fonte: O Dia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.