Informações obtidas pela Agência RTI Esporte indicam que um dos desafios no momento é o pagamento da multa rescisória no valor de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 16,3 milhões, na cotação atual). Nesse sentido, Pedro Martins, diretor executivo do Vasco, está em conversas para tentar evitar o desembolso desse montante.
Inicialmente, a argumentação do dirigente cruzmaltino baseia-se no fato de que o contrato do técnico uruguaio se encerra em 30 de junho, coincidindo com o término das competições deste mês, o que poderia facilitar a liberação imediata de Pezzolano.
Contudo, outro ponto crucial a ser discutido é a questão salarial de toda a equipe de Paulo Pezzolano, estimada em pelo menos 1,8 milhão de euros (R$ 10 milhões). O técnico não abre mão de ter sua comissão técnica trabalhando junto com ele em São Januário.
De acordo com as informações apuradas, Paulo Pezzolano demonstrou disposição para avançar nas negociações. No entanto, o Vasco precisará resolver a situação com o clube presidido por Ronaldo Nazário, o Fenômeno, para antecipar o término do vínculo com o treinador uruguaio.
Enquanto as tratativas com o Vasco não são finalizadas, Paulo Pezzolano segue no comando do Real Valladolid. Neste sábado, 4, a equipe enfrentará o Mirandés no Estádio Municipal de Anduva, em Miranda de Ebro, pela 38ª rodada da Segunda Divisão, ocupando a segunda colocação com 64 pontos.
Há quanto tempo Paulo Pezzolano está na Espanha?
Paulo Pezzolano foi contratado pelo Real Valladolid em 3 de abril de 2023, marcando sua estreia no comando de uma equipe na Europa. Antes de assumir o time espanhol, ele treinou o Pachuca, no México, e o Liverpool, no Uruguai. No Brasil, Pezzolano teve passagem pelo Cruzeiro.
Fonte: RTI Esporte