Vasco obteve retorno favorável para discutir a aquisição do atacante Alan Minda.

Vasco avança nas negociações para adquirir o atacante Alan Minda! A expectativa é positiva para a definição do negócio.

Aos 45 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Alan Minda do Equador contra o Jamaica

O Vasco está de olho na contratação de Alan Minda, atacante da seleção equatoriana e do Cercle Brugge, da Bélgica. A equipe carioca fez consultas sobre a situação do jogador, que pode deixar o clube durante a janela de transferências do verão europeu.

A diretoria do Vasco considera que Alan Minda possui as características desejadas: um atacante rápido, habilidoso e que jogue pelos flancos. Minda consta na lista de jogadores que o diretor Admar Lopes avaliou. Andrés Gomez, atacante colombiano do Rennes, também está entre as opções.

O jogador é frequentemente convocado para a seleção do Equador, tendo sido titular contra o Brasil na última Data Fifa. Minda conta com dois gols em 14 partidas pela seleção principal. O interesse do Vasco foi inicialmente reportado pelo jornalista Joel Silva, do canal “Colina em Foco”, e confirmado pelo ge.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Acredita-se que um empréstimo com opção de compra seja a alternativa mais viável para um acordo com o Cercle Brugge.


Alan Minda, da seleção do Equador — Foto: Franklin Jacome/Getty Images
Alan Minda, da seleção do Equador — Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Em conversas iniciais com intermediários, o Vasco foi informado sobre a possibilidade de negociação, visto que o Cercle Brugge, um clube de meio de tabela na Bélgica, atravessa um período complicado. A equipe lutou contra o rebaixamento e conseguiu se salvar apenas no quadrangular final.

Minda disputou 80 jogos pelo Cercle Brugge nas últimas duas temporadas na Europa, onde marcou 11 gols e forneceu 12 assistências. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, que será o próximo adversário do Vasco na fase de playoffs da Copa Sul-Americana. O atacante pode desempenhar todas as funções no setor ofensivo, mas prefere jogar na ponta-direita.

O jogador já foi alvo de interesse de vários clubes da Série A. Após sua primeira temporada na Europa, o Real Betis, da Espanha, e clubes da França mostraram interesse em adquirir o atacante, mas o Cercle Brugge não aceitou negociar, pois estava envolvido na disputa da Liga Conferência da Europa, competição de terceiro nível de prestígio na Europa.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.