No dia 8 de outubro de 2023, durante o famoso Círio de Nazaré, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em Belém, uma cidade apaixonada por futebol e palco de grandes eventos religiosos, a fé dos torcedores costuma se manifestar intensamente.
O advogado João Pedro, de 24 anos, preocupado com a possível queda do seu amado time, resolveu fazer uma promessa.
No domingo do Círio, João partiu de sua casa, localizada no Conjunto Maguari, em Belém, e percorreu 17 km até a Praça Santuário, onde a imagem da santa encerra a famosa procissão nazarena.
No último dia 6, quarta-feira, o Vasco enfrentou o Bragantino em São Januário. O time cruzmaltino esteve próximo do rebaixamento, chegando a ficar no Z-4 duas vezes durante a 38ª rodada.
Preocupado com a possibilidade do rebaixamento, João Pedro recorreu à sua “última esperança” para tentar ajudar o Vasco. Durante o confronto contra o Bragantino, ele segurou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
– Ontem, meio desacreditado, me peguei com uma imagem dela (Nossa Senhora de Nazaré) durante o fim do jogo e minha mãe gravou vídeo.
ELA CUMPRE. NAZINHA EU TE AMO MINHA MÃE EU TE AMO MUITO! https://t.co/y1b8I1ri9Bpic.twitter.com/ZxApy9tNDl
— João Pedro diz: NO VA A BAJAR 2 – ELECTRIC BOGALOO (@ocenaconosbar) December 7, 2023
ELA CUMPRE. NAZINHA EU TE AMO MINHA MÃE EU TE AMO MUITO! https://t.co/y1b8I1ri9Bpic.twitter.com/ZxApy9tNDl
Após o jogo, com a vitória do Vasco por 2 a 1 e a confirmação da permanência na Série A, João Pedro não largou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e comemorou efusivamente. Ele afirma que repetirá a promessa feita em 2023, e até ganhou uma companhia.
– Vou renovar a promessa, tanto para agradecer pelo próximo ano quanto pela promessa que minha namorada fez sem que eu soubesse ontem.
No entanto, o torcedor vascaíno espera que o próximo ano seja mais tranquilo para seu time e almeja conquistas ainda maiores.
Fonte: ge