O time do Vasco está organizando uma homenagem para Roberto Dinamite no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, que será realizado em São Januário.
+ Vasco procura por um meio-campista para atender ao pedido de Ramón Díaz
Assistir ao vídeo
Reproduzir
–:–/–:–
Desativar som
Minimizar vídeoTela cheia
Vasco vai inaugurar uma estátua de Dinamite em uma festa especial em São Januário
A primeira rodada do Brasileirão ainda não foi divulgada pela CBF, porém existe a possibilidade do jogo ser agendado para o dia 13 de abril, data em que o maior ídolo da história do clube completaria 70 anos. O Vasco pretende negociar com a entidade para que a partida ocorra no sábado.
A homenagem preparada pelo clube ainda não foi revelada, no entanto, o ge descobriu que uma das ideias é apresentar uma camisa especial fazendo referência a Dinamite.
Em 2024, a CBF irá entregar o “Troféu Roberto Dinamite” ao goleador do Campeonato Brasileiro. A iniciativa é uma forma de homenagear o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. O ex-jogador faleceu em janeiro do ano passado.
O Vasco está celebrando os 50 anos da conquista do seu primeiro título brasileiro neste ano. Também em 1974, Dinamite foi artilheiro do Brasileirão pela primeira vez.
Roberto Dinamite faleceu em 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Veja algumas das conquistas do maior ídolo do Vasco:
- Principal goleador da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, marca que permanece há quase 40 anos – seu último Brasileirão como atleta foi em 1992;
- Principal goleador do Campeonato Carioca, com 284 gols;
- Principal goleador do Estádio de São Januário, com 184 gols;
- Principal goleador do Vasco, com 708 gols;
Principal goleador dos clássicos regionais do Rio de Janeiro, com 27 gols em Vasco x Flamengo, 25 gols em Vasco x Botafogo e 36 gols em Vasco x Fluminense.
Fonte: ge