Após garantir sua presença nas semifinais da Copa do Brasil, o Vasco muda o foco para o Campeonato Brasileiro. O elenco retornou aos treinos na tarde desta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e enfrentará desfalques cruciais para o embate contra o Ceará, marcado para este domingo, válido pela 23ª rodada.
Hugo Moura já está confirmado como ausência. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Sport e terá que cumprir suspensão em São Januário. As recentes contratações para a defesa, Carlos Cuesta e Robert Renan, estão na disputa por uma vaga no time titular.
O confronto anterior com o Botafogo trouxe novas complicações para Fernando Diniz. Tchê Tchê sentiu novamente uma lesão na coxa e foi substituído por Mateus Carvalho aos 11 minutos de jogo. Lucas Piton também saiu de campo após torcer o tornozelo e deixou o estádio utilizando muletas. O treinador indicou em coletiva que ambos devem estar indisponíveis para o jogo de domingo.
Diniz já começou a definir suas opções, com Mateus Carvalho e Puma Rodríguez se destacando para ocupar as posições deixadas pelos lesionados na partida no Nilton Santos, e ganhando pontos na disputa pela titularidade.
O time provável do Vasco para o próximo jogo é composto por:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Robert Renan), Lucas Freitas, Puma Rodríguez (Victor Luis); Barros, Mateus Carvalho, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Vasco e Ceará irão se enfrentar neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 23ª rodada. Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz está na 15ª posição, totalizando 22 pontos.
Fonte: ge