O clube Internacional poderá receber uma grande quantia em dinheiro do Vasco da Gama ao término da temporada. Isso ocorre devido ao empréstimo de um jogador que tem potencial para gerar lucros ao clube.
Estamos falando do atacante David. Segundo o acordo de empréstimo, estabelecido entre as partes, caso ele participe de 65% dos jogos do Vasco da Gama neste ano, o time carioca será obrigado a comprá-lo.
Dessa maneira, o Vasco terá que pagar ao Internacional cerca de 2,8 milhões de euros. Até o momento, a porcentagem de participação de David nos jogos está acima do que foi acordado no contrato.
Nos últimos cinco jogos do Vasco da Gama, David tem exercido a função de reserva, porém tem entrado em campo durante o segundo tempo das partidas. Anteriormente, ele era titular absoluto no time dirigido por Ramón Díaz.
O atacante estava emprestado ao São Paulo na temporada anterior. David foi contratado pelo Internacional no início de 2022 por aproximadamente 11 milhões de reais, com o clube adquirindo 45% de seus direitos junto ao Fortaleza.
No entanto, há cláusulas em seu contrato que obrigam o Internacional a adquirir 15% de seus direitos a cada ano, caso ele não seja negociado.
No ano de 2023, o clube desembolsou mais 650 mil euros (cerca de 3,5 milhões). Se o Vasco da Gama não concretizar a compra, o Internacional terá que efetuar o mesmo pagamento para adquirir a porcentagem em 2024 e 2025 – ano em que o contrato do jogador se encerra no Beira-Rio.
Fonte: Revista Colorada