Vasco possui 6 partidas agendadas para São Januário antes do início das obras de reforma.

O Vasco está na fase final da temporada 2024. Com isso, também está se aproximando dos últimos embates em São Januário antes do início das obras de reforma previstas para arrancar entre o final de 2024 e o começo de 2025. Agora, restam poucos jogos para a imensa torcida cruz-maltina aproveitar a história da Colina.

Torcedores durante o pré-jogo em São Januário — Foto: Matheus Lima/VascoTorcedores durante o pré-jogo em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco

Serão seis confrontos que o Vasco realizará em casa, especificamente em São Januário. Esse número pode aumentar caso o time consiga superar o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e avance para a disputa da final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O calendário dos jogos do Vasco em casa é o seguinte:

  • Semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta): Vasco x Atlético-MG – 19/10 – 18h30
  • 19ª rodada do Brasileirão (jogo em atraso): Vasco x Cuiabá – 24/10 – 19h
  • 31ª rodada: Vasco x Bahia – 28/10 – 21h
  • 34ª rodada: Vasco x Internacional – a confirmar
  • 36ª rodada: Vasco x Atlético-GO – a confirmar
  • 37ª rodada: Vasco x Atlético-MG – a confirmar

A reforma de São Januário

Em junho, a Câmara dos Vereadores deu o seu aval à lei complementar 142/2023, que concede ao Vasco a autorização para transferir seu potencial construtivo. Isso significa que o clube pode “negociar” o direito de construir em seu próprio terreno com empresas privadas, que utilizarão o espaço na Barra da Tijuca. Assim, os recursos obtidos deverão ser empregados na reforma, que está avaliada em aproximadamente R$ 500 milhões.

O Vasco planeja erguer uma arena que terá capacidade para mais de 47 mil torcedores, com setores modernizados. As obras estão previstas para durar até três anos.

O projeto de reforma de São Januário — Foto: ReproduçãoO projeto de reforma de São Januário — Foto: Reprodução

Fonte: O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.