Vasco possui a segunda defesa mais fraca do Campeonato Brasileiro 2024.

A derrota para o Corinthians, com um placar de 3 a 1, neste domingo (24), na Neo Química Arena, fez com que o Vasco se tornasse a segunda defesa mais vulnerável da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 53 gols sofridos em 35 confrontos, a equipe só está atrás do Juventude, que lidera a lista dos mais vazados, tendo sofrido 55 gols.

O Cruzmaltino tomou a mesma quantidade de tentos que o já rebaixado e atual lanterna Atlético-GO. O Dragão acumula apenas 26 pontos no campeonato, com 53 tentos contra e 24 a favor, resultando em um saldo devastador de -29. Além disso, o Vasco permite mais gols do que outros clubes que estão dentro da zona de rebaixamento, como Criciúma (49), Cuiabá (44) e Bragantino (45).

Com três jogos a menos, o Cruzmaltino já sofreu dois gols a mais do que em toda a edição do Campeonato Brasileiro de 2023, onde terminou a competição com 51 gols sofridos, na 15ª posição. Naquele ano, o time teve que lutar contra a queda até os últimos momentos e contava com um ataque superior, anotando 41 gols, em contraste com os 37 desta temporada.

Na temporada de 2024, o Vasco enfrentou goleadas dolorosas: a primeira contra o Criciúma (4 a 0), que levou à demissão de Ramón Díaz, e a outra contra o Flamengo (6 a 1), na estreia do técnico Álvaro Pacheco, que permaneceu apenas quatro partidas em São Januário. Nos últimos quatro jogos, a equipe colecionou quatro derrotas, sofrendo dez gols e marcando apenas um.

Fonte: Super Rádio Tupi