Vasco precisa de 12 vitórias em 22 jogos para permanecer na Série A

Com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegando ao seu final, o Vasco da Gama já começa a fazer as contas para permanecer na Série A. Lanterna da competição com 9 pontos, o Cruzmaltino vai precisar vencer 12 partidas das 22 que ainda irá disputar.

A derrota deste sábado (29) para o Corinthians, pela 17ª rodada do torneio agravou ainda mais a situação do Almirante, que conheceu sua 11ª derrota no certame. Para piorar a situação, o time ainda tem a segunda defesa mais vazada, com 28 gols sofridos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O cálculo fica ainda mais complicado quando se analisa o retrospecto da equipe, que venceu apenas duas partidas das 16 que entrou em campo. O Gigante não sabe o que é vencer uma partida desde a 12ª rodada, quando bateu o Cuiabá no Luso Brasileiro.

Evidentemente, o Time da Cruz de Malta também vai precisar fazer gols para sair da zona da confusão. O que também se mostra um problema, jaá que Ramón Díaz e seus comandados têm o pior ataque do torneio, com 12 gols anotados.

Para isso, o Vasco vem se movimentando na janela para reforçar o time. O centroavante paraguaio Sebastian Ferreira mal chegou e já fez sua estreia, assim como os meias Paulinho e Bruno Praxedes. O Clube ainda sonha com a contratação de Diego Costa.


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.