O meio-campista chileno Pablo Galdames é mais um jogador que não faz parte dos projetos da comissão técnica do Vasco. Pouco utilizado por Rafael Paiva e alvo de críticas da torcida, ele está na lista dos atletas que o Cruzmaltino disponibilizou para negociação.
Galdames foi mais uma indicação do ex-treinador da equipe, Ramón Díaz. Apesar do bom começo no clube, o volante foi perdendo espaço, mesmo chegando nesta temporada, e se tornou disponível para negociação.
Como o chileno só tem contrato até o fim deste ano e pode assinar pré-contrato com qualquer interessado, o Vasco vai liberar o jogador antecipadamente assim que ele acertar com algum clube.
Recentemente, seu nome foi cogitado no San Lorenzo-ARG. Com 27 anos, Galdames já participou de 12 partidas pela Seleção Chilena. Antes de chegar ao Vasco, jogou no Genoa-ITA, Cremonese-ITA, Vélez-ARG e Unión Española-CHI.
Zé Gabriel e Praxedes já saíram do clube, enquanto Rossi e Serginho também estão livres para buscar interessados. A primeira recusou propostas de equipes como Goiás e Sport, de acordo com informações da Itatiaia.
Pela equipe do Vasco, ele acumula 23 jogos, com dois gols e quatro assistências. Chegou no início do ano e conquistou a titularidade. Neste Campeonato Brasileiro Série A, por exemplo, disputou 11 jogos e não pode se transferir para outro clube da mesma divisão.
O Vasco volta a jogar no domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Itatiaia