O Vasco ainda não anunciou novas contratações para o segundo semestre, mas pode contar com reforçoscaseiros na continuidade da temporada. Com os retornos de David, Estrella e Leandrinho, a equipe receberá de volta três atletas que foram fundamentais na rotação do time em 2024, que poderão ser utilizados por Fernando Diniz pela primeira vez.
O atleta que está afastado há mais tempo é Estrella, que se lesionou há um ano. A última partida do meia ocorreu em 29 de junho do ano passado, contra o Botafogo. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, agravada por uma condição anatômica congênita, conhecida como variante discóide. Esse problema exigiu uma cirurgia para estabilizar o menisco.
Leandrinho e Estrella, do Vasco — Foto: Leandro Amorim / CRVG
Com a volta de Estrella, o Vasco ganha mais um meia de ligação em seu elenco. Após a saída de Payet, cujo contrato foi rescindido, Philippe Coutinho se tornou o único meia-atacante de origem, embora sua permanência em São Januário ainda não esteja definida. Antes de se machucar, o jovem de 20 anos havia conquistado a vaga no time titular, substituindo o ex-camisa 10 francês.
David, que esteve fora por nove meses, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro em 29 de setembro de 2024. O departamento médico do Vasco comemorou a evolução do atacante.
O retorno de David aumenta a competição no setor ofensivo, especialmente pelo lado esquerdo, onde já atuam Nuno Moreira e Loide Augusto. Em 2024, David se destacou com 11 participações em gols em 40 jogos.
Rayan e David em Vasco e Criciúma — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Por sua vez, Leandrinho não entra em campo pelo Vasco desde o ano passado, quando foi emprestado ao Al-Shabab, na Arábia Saudita. Ele foi promovido para o time profissional em 2024, atuando como reserva imediato de Lucas Piton. Em algumas ocasiões, o defensor também foi improvisado como atacante.
Leandrinho traz mais opções para o Vasco na lateral esquerda, que contava apenas com Lucas Piton e Victor Luís. O jogador é considerado um atleta promissor, que poderá evoluir sob a orientação de Fernando Diniz, assim como Estrella.
Fonte: ge