Segundo informações da Agência RTI Esporte, a proposta apresentada ao jogador tem o objetivo de torná-lo o atleta mais bem pago do San Lorenzo, ultrapassando o atual maior salário do clube, Ezequiel Cerutti.
Inicialmente, Vombergar tinha interesse em se transferir para o Vasco e inclusive tinha viagem marcada para chegar ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Porém, a negociação teve reviravoltas após o clube argentino apresentar novos valores.
O atacante desejava um contrato válido ao menos até dezembro de 2026, mas o Vasco ofereceu vínculo apenas até o final de 2025. Vombergar buscava estabilidade para residir no Brasil, de acordo com fontes próximas à negociação.
Além do Vasco, o jogador recebeu propostas de Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Internacional, todos com oferta de contrato de 18 meses.
Os responsáveis pelo Vasco consideram a negociação encerrada, após uma reunião com os representantes do atleta na semana passada. O clube já dava como certa a contratação, mas desistiu ao descobrir que os agentes do jogador estavam conversando com outros clubes, além do San Lorenzo.
Por ter sido ídolo no San Lorenzo e já estar adaptado ao clube, Vombergar optou por retornar à equipe onde atuou entre 2022 e 2023, disputando 41 jogos, marcando 11 gols e realizando 3 assistências.
Fonte: RTI Esporte