Desde que recebeu 70% dos direitos do futebol adquiridos pela 777 Partners, o Vasco da Gama decidiu buscar jogadores mais jovens no mercado. Para 2024, o Clube não planeja contratar atletas com mais de 30 anos, como divulgado pelo jornalista Fábio Azevedo.
A prioridade do Gigante da Colina agora é firmar contratos extensos com jogadores que possam se destacar na equipe por 3, 4 ou até 5 temporadas. A estratégia é investir em novos talentos do futebol brasileiro e sul-americano, visando também retorno financeiro no futuro.
De forma interessante, durante o período mais crítico da última temporada, quando o Cruzmaltino esteve à beira do rebaixamento, a equipe optou por apostar em jogadores veteranos para se recuperar. A diretoria trouxe o atacante Vegetti (35), o volante Medel (36), o zagueiro Maicon (36) e o meia francês Payet. Todos se destacaram no final do Brasileirão.
Em 2024, o Vasco competirá no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Mesmo sem participar de torneios internacionais, a equipe de Cruz de Malta terá um investimento de R$ 250 milhões, um aumento em relação ao ano anterior.
O elenco do Vasco retornará aos treinos em 6 de janeiro e em seguida seguirá para o Uruguai para a pré-temporada. O time comandado por Ramón Díaz fará sua estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, em 18 de janeiro.