Vasco reduz elenco e libera vagas para novas contratações de estrangeiros na janela.

Vasco enxuga o elenco e abre espaço para novas contratações de estrangeiros na próxima janela. Novidades a caminho!

A rescisão de Payet, anunciada na última segunda-feira, faz parte da estratégia da diretoria do Vasco para reduzir o tamanho do elenco e liberar espaço na folha salarial, visando a próxima janela de transferências, que começa em 10 de julho. A saída do jogador francês também abre uma nova vaga para um atleta estrangeiro, permitindo que o clube contrate até dois jogadores gringos para atingir o limite estipulado pela CBF.

Atualmente, o Vasco possui oito jogadores estrangeiros: os argentinos Vegetti, Sforza e Garré; os uruguaios Puma Rodríguez e Maurício Lemos; o português Nuno Moreira; o angolano Loide Augusto; e o chileno Jean David. Este último, que não está nos planos da diretoria, não foi convocado para o jogo mais recente contra o Bragantino no Brasileirão e não joga desde 15 de abril, quando participou da partida no fim do jogo contra o Ceará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abraço de Vegetti e Puma após o gol - Vasco x Madureira — Foto: Aguilar Abecassis/AGIFAbraço de Vegetti e Puma após o gol – Vasco x Madureira — Foto: Aguilar Abecassis/AGIF

Com a exclusão de Jean David, o Vasco tem a possibilidade de trazer até dois novos jogadores estrangeiros para atingir o limite permitido por partida. É importante lembrar que, enquanto o clube pode ter quantos jogadores estrangeiros desejar, a CBF limita a convocação a apenas nove para as partidas das competições nacionais.

Recentemente, o Vasco teve até 11 jogadores gringos no elenco, mas se despediu de três nos últimos meses. Além de Payet, o clube rescindiu também com o argentino Capasso e cedeu o suíço Maxime Domínguez ao Toronto FC, do Canadá.

Admar Lopes, o novo diretor de futebol do Vasco, é um especialista no mercado sul-americano, tendo atuado como olheiro para clubes europeus por muitos anos. Sob sua gestão, o Vasco terá a oportunidade de buscar novas aquisições na América do Sul para reforçar o elenco na janela de transferências que inicia em um mês, no dia 10 de julho.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.