Neste sábado (27), o time do Vasco da Gama foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma em seus domínios, apresentando um desempenho aquém do esperado diante de sua torcida. Com esse revés na quarta rodada do Brasileirão, o Cruz-maltino consolidou o segundo pior começo nas últimas dez participações na Série A, conquistando apenas três pontos nos quatro primeiros jogos.
A derrota expressiva em casa para o Criciúma por 4 a 0 resultou em vaias de parte significativa de seus torcedores aos jogadores. Além disso, durante o decorrer do segundo tempo, alguns vascaínos optaram por deixar o Estádio de São Januário após o quarto gol. Com isso, o Vasco acumulou sua terceira derrota consecutiva e somou apenas na estreia. Desde 2011, o clube obteve pontuação inferior somente em uma ocasião, que foi em 2019, quando alcançou um empate e três derrotas.
Além desta temporada, houve um início com 3 pontos em apenas outra campanha, que foi em 2015. Contudo, somente neste ano o clube amargou três derrotas seguidas, para o Bragantino e Fluminense fora de casa, e diante do Criciúma em São Januário. Apesar desse começo, em relação aos anos anteriores, o Vasco só foi rebaixado para a segunda divisão uma vez, evidenciando que o início não foi o único fator determinante para o descenso. Todavia, esse início serve como alerta para o planejamento da equipe, que tem aspirações maiores desde a chegada da SAF e da 777 Partners.
Diante da derrota acachapante para o Criciúma, o Gigante da Colina enfrentará o desafio de se reerguer, elevar seus esforços e buscar um novo treinador após a saída de Ramón Díaz ao término do último confronto de sábado (27). Será preciso um esforço redobrado e uma reviravolta para tentar melhorar a situação que teve um começo ruim neste ano.
Assim, o próximo desafio do Vasco da Gama será contra o Fortaleza, fora de casa, no jogo de ida da terceira fase mata-mata da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), e terá Rafael Paiva, treinador da equipe sub-20, como técnico interino.
Fonte: Esporte News Mundo