O Vasco da Gama oficializou a renovação do empréstimo do zagueiro Carlos Cuesta até o final de 2026, após um acordo com o Galatasaray. O contrato original se encerraria nesta segunda-feira, mas uma cláusula permitiu a extensão da permanência do jogador na equipe cruzmaltina mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) aos turcos.
Detalhes do Novo Acordo
O novo vínculo de Cuesta foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta segunda-feira. Além da renovação, o acordo contempla uma opção para a compra definitiva dos direitos do atleta por 5,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,6 milhões).
Carlos Cuesta em ação pelo Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Perspectivas para o Elenco
A permanência de Cuesta é parte do planejamento da diretoria em manter jogadores que estão por empréstimo. O zagueiro, de 26 anos, conquistou a confiança do técnico Diniz e teve um desempenho satisfatório durante sua passagem, apesar das críticas recebidas após sua atuação na segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Além dele, o clube pretende garantir também a permanência de Robert Renan e Andrés Gómez, que possuem contrato até o final de junho deste ano.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.