Vasco retoma negociações com o agente de Maurício Lemos; defensor já havia recebido oferta em julho.

Aos 49 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Mauricio Lemos do Atlético-MG contra o Vasco

Na busca por um zagueiro, o Vasco tem avaliando a situação de Maurício Lemos, atualmente vinculado ao Atlético-MG. O defensor já havia sido alvo do time carioca na janela de transferências de julho do ano passado, mas o acerto não aconteceu. Até o momento, não há proposta formal, mas já estão ocorrendo diálogos com os representantes do atleta.

Maurício Lemos marca para o Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/AtléticoMaurício Lemos marca para o Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

No meio do ano passado, o Vasco apresentou uma proposta pelo jogador, buscando uma contratação por empréstimo, demonstrando otimismo. Contudo, as tratativas esfriaram e o clube do Rio não obteve resposta do zagueiro do Atlético-MG.

– A proposta está na mesa para o Lemos. Não temos retorno ainda, mas não estamos dependentes dele. Estamos em busca de outras opções. Transações são complicadas e não ocorrem de um dia para o outro – afirmou o presidente Pedrinho na época.

Além de Maurício Lemos, o Vasco ainda demonstra interesse em Balbuena, do Dínamo Moscou, e já tem acordos em andamento com Lucas Oliveira e Lucas Freitas para a mesma posição.

Como o zagueiro perdeu espaço e não tem recebido oportunidades no Atlético-MG, o Vasco acredita que ele possa estar interessado em se transferir para um clube onde terá mais chances de jogar ou até mesmo rescindir seu contrato com o time mineiro, chegando ao clube carioca sem custos.

O Galo sempre deu liberdade para Lemos buscar um acerto com o Vasco. Em agosto, o ge informou que, segundo pessoas do Atlético-MG, o zagueiro não demonstrou interesse pela proposta do clube carioca.

A reportagem apurou que, conforme fontes ligadas ao Vasco, o zagueiro só aceitaria se mudar para o Rio de Janeiro se houvesse pendências que o Atlético-MG ainda tivesse com ele. A mesma situação ocorreu em negociações com o São Paulo, no final de julho. O Galo alega que não deve nada ao jogador uruguaio.

Fonte: ge