O Vasco apresentou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Andrés Goméz, que chega por empréstimo do Rennes, da França. O colombiano, de 22 anos, firmou um contrato de um ano e meio, permanecendo no Cruzmaltino até o final de 2026.
“É uma grande equipe, que simboliza liberdade. Os torcedores são muito leais e me apoiam onde quer que eu jogue. Falei bastante com o técnico Fernando Diniz, que me convenceu. Acredito que ele será fundamental para meu desenvolvimento no futebol”, declarou Andrés Goméz ao site oficial do Vasco.
Vasco acerta a contratação do atacante Andrés Gómez 💢
O jogador realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato com o Gigante da Colina, por empréstimo, até o fim de junho de 2026.
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/o9muX4jioy
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 19, 2025
O atacante colombiano se torna a décima contratação do Vasco em 2025 e o segundo reforço desta janela de transferências, seguido do volante Thiago Mendes, que também foi anunciado recentemente.
O contrato de empréstimo de Andrés Goméz inclui uma cláusula que obriga o Vasco a efetuar a compra ao fim do prazo, segundo informações do jornal O Dia. O clube carioca pagará aproximadamente R$ 25,2 milhões ao Rennes por 60% dos direitos econômicos do jogador.
A equipe treinada por Fernando Diniz voltará a jogar nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Juventude, em uma partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição, com 19 pontos, enquanto o clube gaúcho está em 18º, com 15 pontos.
Carreira de Andrés Goméz
Natural de Quibdó, na Colômbia, Andrés Goméz começou sua trajetória nas categorias de base do Millonarios, estreando profissionalmente em novembro de 2021. No início de 2023, foi contratado pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
O jogador se destacou no futebol americano, acumulando 15 gols e 15 assistências em 65 jogos. Sua performance chamou a atenção do Rennes, que o contratou em agosto do ano passado. Contudo, Goméz não conseguiu se firmar na equipe francesa, contabilizando apenas três gols em 19 partidas.
Fonte: Gazeta Esportiva