Vasco reverte situação contra o Fluminense no final e amplia vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti nos acréscimos do segundo tempo garantiu ao Vasco uma vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 2 a 1 em um duelo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Kevin Serna abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Rayan empatou no início da segunda etapa antes da virada consumada pelo artilheiro argentino.

Situação do confronto

A definição do finalista será no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). O Vasco pode avançar com um empate no retorno, enquanto o Fluminense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Tricolor ganhe por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

O vencedor deste confronto irá enfrentar o classificado do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam no mesmo domingo, às 18h (de Brasília), em São Paulo. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0.

📋 Resumo do jogo

⚫⚪VASCO 2 X 1 FLUMINENSE🔴🟢

🏆 Competição: Copa do Brasil (Semifinal – ida)
🏟️ Local: Maracanã, Rio de Janeiro
📅 Data: 11 de dezembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
🟨 Cartões Amarelos: Léo Jardim e Vegetti (Vasco)

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols

⚽ Kevin Serna, aos 22’ do 1ºT (Fluminense)
⚽ Rayan, aos 4′ do 2ºT (Vasco)
⚽ Vegetti, aos 48′ do 2ºT (Vasco)

VASCO

Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Barros e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (Vegetti) e Rayan
Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE

Fábio, Samuel, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna e Everaldo
Técnico: Luis Zubeldía

Como foi o jogo

A partida começou de forma intensa e, logo no primeiro minuto, Freytes perdeu a bola, mas Andrés Gómez não conseguiu aproveitar a chance, finalizando sem ângulo. Apenas cinco minutos depois, Lucho Acosta apareceu em boa oportunidade, chutando sobre o travessão. A troca de ataques prosseguia e aos 15 minutos, Puma Rodríguez penetrava na área, desviando Fábio, mas Thiago Silva impediu a conclusão do gol.

A resposta do Fluminense veio aos 21 minutos, quando Everaldo foi lançado e driblou Léo Jardim fora da área. O goleiro cometeu falta, mas Raphael Claus não expulsou o arqueiro por considerar que o atacante tricolor não teria chance clara para o gol. Na cobrança de falta, uma jogada ensaiada culminou na abertura do placar: René fez o lançamento, Thiago Silva cabeceou, e Serna finalizou no canto esquerdo do goleiro vascaíno.

Após isso, o Fluminense optou por recuar, se postando em defesa e aguardando chances de contra-ataque, o que reduziu as oportunidades. Aos 31 minutos, Barros finalizou à direita de Fábio, mantendo a vantagem do Fluminense até o intervalo.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Vasco igualou o marcador. Puma Rodríguez cruzou da esquerda, Nuno Moreira deixou a bola passar para Rayan, que, da pequena área, não perdoou e balançou as redes. Esse gol inflamou os ânimos da equipe vascaína, que quase virou quatro minutos depois, quando Rayan cruzou da direita e Puma Rodríguez finalizou para uma boa defesa de Fábio.

O Vasco continuou a pressionar e, aos 24 minutos, quase virou. Philippe Coutinho cobrou um escanteio e Puma Rodríguez cabeceou na trave. Finalmente, após uma jogada brilhante de Rayan, Andrés Gómez fez um cruzamento da esquerda e Vegetti, entre os zagueiros, cabeceou para garantir a vitória aos 47 minutos.

Jogo de volta

  • Fluminense x Vasco (Copa do Brasil – volta)
  • Data e horário: 14 de dezembro de 2025 (domingo), às 20h30
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.