Vasco sofre terceira baixa em três meses e perde mais de 500 pontos no Cartola

O Vasco enfrenta sua terceira baixa em três meses, acumulando uma perda de mais de 500 pontos no Cartola.

O Vasco da Gama se despede de mais uma referência em seu elenco, com a saída de Philippe Coutinho, que se junta a Vegetti e Rayan, totalizando três jogadores que deixaram o clube desde o último Brasileirão. Essa mudança representa a perda de mais de 500 pontos no Cartola. O Gato Mestre apresenta a seguir os jogadores que permanecem no clube, para que os torcedores considerem escalar algum na R4 – o mercado fecha às 19 horas (de Brasília) na próxima quarta-feira (25).

Vasco de Fernando Diniz perde terceiro titular em três meses — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFVasco de Fernando Diniz perde terceiro titular em três meses — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos quatro jogadores mais caros do Vasco no Cartola 2025, três já deixaram a equipe: Vegetti, que finalizou o jogo a C$ 12,64; Rayan, com C$ 9,87; e Coutinho, que saiu nesta semana por C$ 9,06. O único que permanece é Paulo Henrique.

O trio que se despediu acumulou mais de 500 pontos no Cartola passado, sendo Rayan o vascaíno que mais pontuou, com 233 pontos. Vegetti ficou próximo dos 170, enquanto Coutinho somou 120. Entre os principais pontuadores do clube, Paulo Henrique lidera com 203 pontos, seguido por Nuno Moreira (140), Léo Jardim (125) e Lucas Piton (120).

Na temporada 2026, o destaque do Vasco é Andrés Gómez, que agora é o jogador mais caro do clube no Cartola, custando C$ 11,26, e possui a maior média de pontos (8,47), tendo ultrapassado os 6 pontos nas três rodadas até o momento. Ele é o segundo jogador com mais finalizações certas neste Brasileirão, com cinco, atrás apenas de Coutinho, que tem sete.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.