Vasco solicita US$ 2,5 milhões em compensação do Colo-Colo pela não liberação de Palacios ao Boca Juniors.

Caamaño destaca que Colo Colo quebrou promessa com Carlos Palacios: “Vasco pediu indenização”

Carlos Palacios está se preparando para se despedir do Colo Colo, considerando as recentes afirmações do atacante sobre seu futuro, onde se imagina longe do mítico estádio Monumental.

O Boca Juniors tem sido o principal interessado nas últimas janelas de transferência, e não há dúvidas de que eles voltarão com novas propostas, algo que “Joya” e seu grupo estão a par.

“Eu sairia, mas não por deixar o Colo Colo, e sim porque sinto que alcancei uma meta aqui no país. É o que desejo, sair do Chile em dezembro”, comentou ele no podcast Sem Retoque com Camila Campos.

Entretanto, novas informações do jornalista Cristián Caamaño abrem ainda mais as portas para a saída de Palacios do Cacique, revelando que o Colo Colo não cumpriu o acordo com o artilheiro e o Vasco da Gama.

Os detalhes da saída de Carlos Palacios do Colo Colo

O jornalista Cristián Caamaño fez uma importante revelação sobre uma multa considerável que foi imposta ao Colo Colo por não liberar Carlos Palacios para o Boca Juniors, quando já existia um acordo para a transferência.

“Fui informado que o Colo Colo descumpriu uma cláusula do mercado de transferências com Carlos Palacios. Se chegasse uma proposta, eles eram obrigados a aceitá-la. Esse era o acordo com o Vasco da Gama, e por isso exigiram reparação do Colo Colo por esse descumprimento”, explicou no programa Esporte na Agricultura.

“O Colo Colo precisaria desembolsar dois milhões e meio ao Vasco da Gama pelo que perderam com a transferência não concretizada. Eles conversaram, e após isso informaram a Palacios que neste mercado ele sairia de qualquer forma, ou teriam que arcar com uma quantia elevada aos brasileiros”, detalhou.

Diante disso, o jornalista comenta o tom das declarações de Carlos Palacios, que sabe que está vivendo seus últimos instantes com a camisa do Colo Colo e quer sair levantando um troféu.

“Por isso Carlos Palacios fala com tanta convicção de que concluiu um ciclo e que está de saída. Do seu círculo confirmaram que não haverá outra chance de rejeitar propostas de outros clubes que pagarem a cláusula de saída. A intimidação do Vasco ao Colo Colo foi significativa, pois havia um acordo: se chega-se uma oferta pela cláusula, ele tinha que sair. Porém, eles não queriam se enfraquecer para a Copa Libertadores, mas não era um processo tão simples e não leram as entrelinhas”, finalizou.

Carlos Palacios tenía un acuerdo con Vasco y Colo Colo para su salida. Foto: Alejandro Pagni/PhotosportCarlos Palacios tinha um acordo com Vasco e Colo Colo para sua saída. Foto: Alejandro Pagni/Photosport

Fonte: Redgol