Vasco solicita valor elevado e Cruzeiro abdica da negociação por João Victor.

Em uma reviravolta nas negociações do mercado, o Vasco rei das finanças estipulou um valor elevado para a transferência de João Victor, fazendo com que o Cruzeiro decidisse…

Com a chegada de Mateo Gamarra, o Cruzeiro encerra as conversas com o Vasco para a aquisição de João Victor e não irá buscar um novo zagueiro nesta primeira janela de transferências da temporada 2025.

A diretoria tentou encontrar alternativas nas últimas semanas, devido à séria lesão no joelho que João Marcelo sofreu, o qual pode ficar fora do restante da temporada. João Victor era o principal alvo, e as negociações avançaram, mas acabaram estagnadas recentemente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse impasse se deu, em grande parte, pelo valor exigido pelo Vasco, que desejava uma compensação financeira e que o Cruzeiro assumisse a dívida do clube com o Benfica, referente à contratação do próprio João Victor (aproximadamente R$ 39 milhões), realizada no ano passado.

Além disso, o Cruzeiro não está disposto, neste momento, a investir um montante alto na busca por um substituto para João Marcelo. João Victor havia mostrado interesse em se mudar para Belo Horizonte.

Cruzeiro encerra negociações por João Victor, do Vasco — Foto: Matheus Lima/VascoCruzeiro encerra negociações por João Victor, do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

Durante as negociações, surgiu a opção de Mateo Gamarra, que chega sem custos e é visto pela diretoria como uma adição valiosa para o elenco cruzeirense. Caso ocorra uma mudança de estratégia da comissão técnica e dos dirigentes, o clube poderá voltar ao mercado no meio do ano.

Neste momento, além do jovem paraguaio, o Cruzeiro conta com três opções para a defesa: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba. Bruno Alves e Janderson, que são titulares no sub-20, estão sendo avaliados pela comissão técnica durante os treinamentos.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.