Fonte: Youtube Detetives Vascainos
Vasco aguarda a volta de dez atletas emprestados no final do ano; confira quem são
O Gigante da Colina está de olhos voltados para o retorno de dez jogadores que estão emprestados, com o fim do ano se aproximando. A comissão técnica anseia pela volta de atletas de diversas posições, pois ainda têm contratos em vigor com o clube. Contudo, a utilização desses jogadores passará por nova avaliação em dezembro.
Os atletas cujo empréstimo se finda nas próximas semanas incluem os goleiros Halls (Vila Nova) e Alexander (Ypiranga), o defensor Capasso (Olimpia-PAR), o lateral-esquerdo Riquelme (Sport), os volantes Zé Gabriel (Coritiba) e Barros (Amazonas), o meio-campista De Lucca (Ceará) e os atacantes Figueiredo (Coritiba), Serginho (Criciúma) e Orellano (Cincinnati-EUA).
Além desses jogadores, os goleiros Cadu e João Pedro Lecce também estão emprestados a outras equipes, porém em situações diferentes. Cadu, que estava na Portuguesa, tem seu contrato terminando em novembro e pode não ter seu vínculo renovado. Por outro lado, Lecce só deve retornar do América-MG no final de janeiro, com um contrato que vai até 2027.
Em relação a Orellano, o Cincinnati ainda não acionou a cláusula de compra estipulada no acordo. Se o clube americano decidir comprar, o Vasco deve receber cerca de R$ 18 milhões. No entanto, isso só pode acontecer em dezembro, quando a temporada do futebol norte-americano encerra. Todos os outros jogadores emprestados devem voltar ao Vasco imediatamente após a temporada e serão avaliados pelo treinador Rafael Paiva para saber se permanecerão ou procurarão novos desafios.
Fonte: Super Rádio Tupi