O Vasco enfrenta um momento complicado no Brasileirão, especialmente após as derrotas consecutivas para Botafogo, Juventude e Grêmio, resultado de um ataque pouco efetivo. Apesar de ter o quarto melhor ataque do campeonato, com 50 gols marcados, a equipe tem encontrado dificuldades para criar oportunidades e contabilizou apenas seis finalizações em direção ao gol adversário nas últimas três partidas. (Assista ao vídeo com as seis finalizações no topo da matéria)
Os goleiros adversários, Léo Linck (Botafogo), Jandrei (Juventude) e Tiago Volpi (Grêmio), tiveram pouco trabalho em suas respectivas vitórias sobre o Vasco. No clássico da 32ª rodada, por exemplo, o time de Fernando Diniz não conseguiu chutar nenhuma vez no gol.
Na partida contra o Juventude, o Vasco realizou quatro finalizações, incluindo um gol de cabeça de Rayan, enquanto na derrota para o Grêmio, apenas dois chutes foram em direção ao gol.

Vegetti e Matheus França na partida entre Vasco e Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
No jogo contra o Juventude, além do gol no primeiro tempo, o Vasco teve chutes de Nuno Moreira e Rayan em direção a Jandrei, aos 13 e 31 minutos da primeira etapa, respectivamente. O atleta português também teve uma finalização defendida no início do segundo tempo.
Na partida contra o Grêmio, as únicas finalizações que foram a meta de Tiago Volpi aconteceram através de uma cabeçada de Puma Rodríguez logo aos três minutos do primeiro tempo e um chute de Rayan de fora da área aos 29 minutos do segundo tempo, ambas defendidas pelo goleiro.
Após a derrota em Porto Alegre, Fernando Diniz comentou sobre a sequência de quatro derrotas e enfatizou a importância de buscar formas de melhorar a equipe.
– Precisamos descansar o time, nos recuperar e focar apenas no Bahia. Perder sequencialmente pode abalar a confiança, mas é crucial retomar o foco, corrigir os erros e nos unir novamente, assim como já fizemos em outras fases difíceis da competição – afirmou o treinador.
O próximo confronto entre Bahia e Vasco está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge







