Vasco vai entrar na Justiça caso consórcio recuse jogo contra o Atlético-MG no Maracanã

Vasco da Gama se movimenta nos bastidores para realizar a partida contra o Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileiro, no Maracanã.

Em outras ocasiões em que solicitou o mesmo, o Consórcio negou e o time do Vasco teve que recorrer ao sistema judiciário para garantir o direito de jogar no Maracanã. Se o pedido for negado novamente, assim que o clube receber oficialmente a resposta, o departamento jurídico do Vasco abrirá um novo processo.

Caso ocorra a recusa tanto do Maracanã como da Justiça, o clube enfrentará problemas para realizar o jogo com a presença de torcida. Não é possível transferir a partida para outro estado. De acordo com as regras gerais de competições da CBF, a alteração de local só é permitida se a solicitação for feita com pelo menos 20 dias úteis de antecedência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como alternativa, o estádio Nilton Santos seria uma opção. No entanto, não haverá jogo do Botafogo lá neste fim de semana, pois a equipe enfrentará o São Paulo no dia 19, no Morumbi. Porém, há uma restrição quanto ao gramado sintético do estádio. O departamento de futebol do Vasco teria que avaliar se é viável jogar nesse tipo de superfície e ainda contar com a autorização do Botafogo.

Fonte: O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.