Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida de forma exclusiva pelo Premiere em todo o Brasil, e o ge acompanhará todos os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir o confronto).
O Vasco retorna aos gramados após 30 dias desde seu último jogo, onde teve uma boa performance, vencendo o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, na 12ª rodada do Brasileirão. O time teve dez dias de férias e retomou as atividades no dia 23. Durante esse período, Fernando Diniz pode aprimorar o treinamento da equipe e conta com dois retornos significativos: David e Estrella, que foram convocados pela primeira vez neste ano após se recuperarem de lesões consideráveis.
O Botafogo foca novamente no Brasileirão após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Neste clássico, o time sentirá a ausência de dois titulares que recentemente deixaram o clube: Igor Jesus e Jair, ambos negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Após a saída do técnico Renato Paiva, o Alvinegro contratou Davide Ancelotti como novo treinador, mas ele ainda está lidando com questões burocráticas e não poderá estrear neste jogo.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere.
- Tempo Real: o ge acompanhará todos os lances da partida (clique AQUI).
Mané Garrincha receberá o clássico entre Vasco e Botafogo — Foto: Felipe Ruiz
Escalações prováveis
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Com três semanas de treinamento contínuo após as férias, Diniz tem apenas um desfalque no departamento médico: Adson, que sofreu uma fratura na tíbia e passou por cirurgia. Contudo, o treinador poderá contar com os retornos de David e Estrella, que foram relacionados pela primeira vez em 2025.
Thiago Mendes, o único reforço confirmado nesta janela de transferências, ainda não está em condições de jogar e está em processo de recondicionamento físico.
Escalação provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira.
- Desfalques: Adson (fratura na tíbia)
- Pendurados: Paulinho, Jair, Vegetti e Lucas Piton
Botafogo – Técnico: Cláudio Caçapa
Embora Davide Ancelotti tenha iniciado a preparação da equipe na última quarta-feira, ele ainda não está regularizado para estrear. Assim, Cláudio Caçapa será o responsável pelo comando do time nesse sábado, atuando novamente como interino. Gregore, que está em negociação com o Al-Rayyan (Catar), viajou para Brasília e está disponível para o confronto.
Escalação provável: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.
- Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo) e Matheus Martins (recuperação de lesão muscular na coxa);
- Pendurados: Marçal, Allan, Marlon Freitas e Cuiabano.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco;
- Assistente 1: Michael Stanislau;
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel;
- Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro;
- VAR: Wagner Reway.
Fonte: ge