Apesar do mando de campo ser do Vasco, para que o jogo mude de local, é necessário um acordo entre as duas equipes. O Fluminense, por sua vez, não apresentou objeções e aceitou os termos para jogar na capital federal. A partida está programada para o dia 5 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília).
O duelo não poderá ocorrer em São Januário, assim como outras partidas recentes com mando cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro, devido a questões de segurança. Dessa forma, Brasília se tornou a escolha mais viável entre as opções apresentadas. O Estádio Nilton Santos fica como um plano B.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já está ciente de que o embate deve acontecer na capital, porém ainda não liberou em seu calendário oficial o local exato. Isso se deve à expectativa de confirmação final pelo Vasco, dono da casa.
Além desse clássico, o Vasco também enfrentará o Madureira no dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, e está negociando mais partidas fora de seu estado. A previsão é que o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 9ª rodada, que também terá o mando da equipe de Saquarema, ocorra fora do Rio.
Se tudo for confirmado, este será apenas o segundo encontro entre as equipes no Mané Garrincha. Em 2019, pelo Campeonato Carioca, o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu, que atualmente defende o Fortaleza.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário