A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, ocorrida nesta quarta-feira, marcou o sexto jogo consecutivo de Vegetti sem marcar gols. O atacante do Vasco igualou sua pior sequência desde que chegou ao clube em 2023, e atualmente está vivenciando um dos momentos mais desafiadores em São Januário.
O jogador argentino já enfrentou outras duas sequências de seis partidas sem gols. A primeira delas ocorreu entre os últimos dois jogos de 2023 e os quatro primeiros em 2024, desconsiderando os amistosos da pré-temporada no Uruguai. A segunda sequência se deu entre outubro e o início de dezembro do ano passado, também em seis jogos do Brasileirão.
Vegetti no jogo entre Palmeiras x Vasco — Foto: Anderson Romão/AGIF
Após a derrota para o Palmeiras, o atacante recebeu apoio do técnico Fernando Diniz em coletiva de imprensa. Diniz acredita que Vegetti encontrará o caminho para os gols naturalmente. Ele ressaltou que, enquanto o atacante não marca, este tem desempenhado um papel tático importante para a equipe.
— Em toda coletiva, a pergunta sobre o Vegetti já se tornou habitual, e eu preciso estar preparado. Em algum momento, ele vai voltar a marcar. Hoje ele teve chance no primeiro tempo: cabeceou bem, se fez presente. Teve uma jogada onde se jogou para tentar o gol e quase conseguiu.
— Todos conhecem o ponto forte do Vegetti: ele é um goleador, e para isso a bola precisa chegar em boas condições. Com um maior volume de jogadas mais limpas, especialmente em cruzamentos, ele terá mais oportunidades. Mesmo sem marcar, ele cumpre uma função tática crucial. Tem espírito de liderança e é um dos grandes líderes do time.
Vegetti é o artilheiro do Brasil em 2025, acumulando 24 gols. Entretanto, seu último gol foi no jogo contra o Sport, em 31 de agosto, o que significa que ele está há mais de um mês sem marcar pelo Vasco.
Maiores jejuns de Vegetti no Vasco
- Dezembro de 2023 a fevereiro de 2024: Grêmio (Brasileirão de 2023), Bragantino (Brasileirão de 2023), Bangu (Carioca de 2024), Nova Iguaçu (Carioca de 2024), Flamengo (Carioca de 2024) e Fluminense (Carioca de 2024);
- Outubro a dezembro de 2024: Cuiabá, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO (todos os jogos pelo Brasileirão);
- Fim de agosto a outubro de 2025: Botafogo, Ceará, Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras (entre o clássico da Copa do Brasil e cinco jogos do Brasileirão).
Uma boa notícia para os torcedores do Vasco é que Vegetti nunca ficou mais de seis jogos oficiais seguidos sem marcar, o que aumenta as expectativas para a partida contra o Vitória, marcada para domingo, às 16h, em São Januário. Ele estreou seu primeiro jejum no clube contra o Botafogo, no Carioca de 2024, e o segundo contra o Atlético-MG, na 37ª rodada do Brasileirão do mesmo ano.
O maior período sem gols de Vegetti em 2025 também foi encerrado contra o Vitória, no primeiro turno do Brasileirão. Na derrota por 2 a 1 em Salvador, ele quebrou a sequência de cinco jogos sem balançar as redes, que incluiu confrontos contra Flamengo, Lanús, Cruzeiro, Operário e Puerto Cabello.
Fonte: ge