Vegetti busca ser o goleador do Vasco nas competições nacionais

O atacante Vegetti mostra todo o seu potencial para ser o principal goleador do Vasco nas competições nacionais. Com sua habilidade e faro de gol, ele tem se destacado como uma…

Pelo que tem feito desde o ano passado, não é exagero dizer que Vegetti tem sido uma peça fundamental nas mudanças do Vasco. Foi essencial para a permanência do clube na Série A em 2023 e agora, em 2024, ele está mostrando que pode fazer história em São Januário.

Aos 40 min do 2º tempo – gol de cabeça de Pablo Vegetti do Vasco contra o Athletico-PR

Em um ano desafiador, a presença de Vegetti é uma das razões pelas quais o Vasco está entre os oito melhores times da Copa do Brasil e do Brasileirão. O atacante é o artilheiro do torneio eliminatório e, com o gol marcado contra o Athletico nesta segunda-feira, se tornou o segundo jogador com mais gols nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram 17 gols e duas assistências em 36 partidas nesta temporada. Oito gols foram marcados no Brasileirão, ficando atrás apenas de Pedro (do Flamengo) que tem 10 gols, e cinco na Copa do Brasil, sendo o líder de sua equipe no torneio em gols marcados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vegetti cabeceia para marcar para o Vasco contra o Athletico — Foto: André Durão

Dos 17 gols, dez são considerados “decisivos”, de acordo com o Espião Estatístico. Ou seja, são gols que garantiram a vitória quando o jogo estava empatado, ou quando empataram a partida quando o Vasco estava perdendo.

Vegetti tem um domínio absoluto no jogo aéreo, que tem sido a principal arma do Vasco nesta temporada. Contra o Athletico, ele marcou o gol da virada de cabeça, mas antes disso, já havia acertado a trave. Entre todos os jogadores do Brasileirão, ninguém tem mais gols de cabeça (4), finalizações (77), finalizações de cabeça (52) e duelos aéreos ganhos (109), segundo dados do Sofascore.

No entanto, a importância de Vegetti vai além dos números, que são excelentes até o momento. Ele é um líder dentro do vestiário e tornou-se ainda mais presente como capitão do Vasco. O atacante é o termômetro da equipe. Não é raro vê-lo lutando por bolas na defesa ao final das partidas, ou sofrendo faltas importantes para gastar o tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“Melhoramos nossa atitude no segundo tempo, em nossa casa temos que atacar”, avalia Vegetti, do Vasco

Além disso, Vegetti faz questão de se comunicar com os torcedores do Vasco pedindo uma mudança de mentalidade. Após a vitória contra o Athletico pelo Brasileirão, que levou a equipe ao G-8 da tabela, o argentino pediu ao clube para parar de olhar para baixo.

– Estamos em um momento de mudar a história do Vasco nos últimos anos. Somos muito cobrados pelo que aconteceu no passado. Isso é o peso de vestir essa camisa. Sempre devemos lutar por coisas importantes, como se classificar para uma competição internacional e chegar longe na Copa do Brasil – disse o capitão, completando:

– O Vasco precisa parar de olhar para baixo e de se preocupar com o rebaixamento. Acredito que isso está mudando. A mensagem é que, com a atitude do segundo tempo, conseguiremos conquistar coisas muito importantes.

Vegetti fala sobre a atuação do Vasco no programa Boleiragem: “Precisamos jogar como jogamos no segundo tempo”

Com o pedido de Vegetti e o histórico de gols na Copa do Brasil, o Vasco inicia sua jornada nas quartas de final do torneio na quinta-feira, contra o Athletico-PR, em São Januário. O jogo de ida será às 20h. A partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro, às 21h30, na Ligga Arena.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.